Codese apresenta Propostas de Diretrizes para Manaus em coletiva de imprensa

Variedades

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese Manaus), homologou durante a 9ª plenária, a Carta 06420/2020, um documento que apresenta as Propostas de Diretrizes Estratégicas para Manaus, que será entregue aos candidatos que disputam o cargo de prefeito da capital amazonense. A gestão do próximo chefe do Poder Executivo Municipal será de 2021 a 2024.

O documento será apresentado para os candidatos oficiais a prefeito da cidade durante coletiva de imprensa, a ser realizada no dia 30 de setembro, às 8h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizado na avenida Joaquim Nabuco, nº 1919, Centro.

De acordo com o presidente do Conselho, Euler Guimarães, esse documento foi alicerçado em duas concepções. “A primeira é que tem como base as lições de outros Codeses pelo Brasil, a qual é uma prática similar que neste momento também estão ocorrendo em Santos, Bauru, Caxias do Sul, Goiânia etc. O segundo ponto se baseia em reuniões virtuais com equipes e gestores da prefeitura de Manaus, no qual o Codese realizou essas reuniões para obter melhor compreensão das temáticas em desenvolvimento para a composição de um planejamento de governo”, destacou Euler.

Novo formato

Em atendimento aos protocolos de segurança contra a pandemia, que determinam que se evite aglomerações para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a coletiva de imprensa será realizada somente para convidados e acontecerá em formato híbrido (presencial e virtual).

Com essa medida, o trabalho da imprensa será facilitado à medida que poderá entrar em contato direto com os candidatos tanto presencialmente quanto pelo meio virtual. A população poderá acompanhar o evento em tempo real pelas mídias sociais do Codese.

Estratégias

As Propostas de Diretrizes Estratégicas para Manaus estão concentradas num documento que norteia os três eixos estratégicos do Codese: desenvolvimento econômico (ter pelo menos 2/3 do Produto Interno Bruto assentados em atividades econômicas cujos fatores de produção tenham, de forma relevante, origem regional); desenvolvimento urbano e social (estar entre as dez melhores cidades para se viver, no Brasil); e ambiente de negócios (estar entre as 20 melhores cidades para se investir e fazer negócios, no Brasil).

“Esse documento é uma materialização de tudo que já estamos trabalhando desde o início do Codese, em 2018. É um documento baseado nas metas estratégicas do Codese, que de forma sucinta defende o que queremos para a nossa cidade e para o estado”, ressaltou o vice-presidente do Codese, Antônio Azevedo.

As Propostas de Diretrizes Estratégicas para Manaus trata-se de um documento interno do Codese Manaus, resultante de reuniões do Conselho, por meio da diretoria executiva, conselho deliberativo e coordenadores das câmaras técnicas ativas.

Participaram da 9ª Plenária do Codese os representantes: Roberto Tavares (ABAV), Rogério Cunha (ABRASEL), Kátia Andrade (ABRH), Ivone Leite (ACA), Rodrigo Oliveira (ADEMI), Mário Aufiero (ADEPOL), Fernando Fernandes (AJE), Jean Faria (CAU-AM), Raul Andrade (CDLM), Wilson Périco (CIEAM), Francisco Mourão (CORECON), Nelson Aniceto e Joseny Gusmão (CRA), Virgílio Viana (FAS), Roberto Bulbol (FECOMÉRCIO), Nelson Azevedo (FIEAM), José Maia (GLOMAM), Frederico Paiva (OAB), Belisário Arce (PANAMAZÔNIA), Vicente Schettini (SEBRAE) e Frank Souza (SINDUSCON).

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta