Estão abertas as inscrições para a turma de Libras básico do Sesc AM

Variedades

O Sesc AM está com inscrições abertas para o curso de Libras básico. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Educação do Sesc, que fica localizado na rua Henrique Antony, 78 (esquina com av. Epaminondas), Centro. O investimento é de 5 x R$ 64,00 para trabalhadores do comércio ou 5 x R$ 89,00 para o público em geral. A Língua Brasileira de Sinais foi criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos, sendo uma forma de linguagem natural e diferenciada das demais línguas, pois utiliza os gestos como meio de comunicação. Nela, os sinais são marcados por movimentos específicos realizados com as mãos e combinados com expressões faciais e corporais.

Desde 2004, o Sesc AM oferece o curso de Libras nos níveis básico, intermediário, avançado e tradutor/intérprete, no qual tornou-se referência na área de Ensino em Tradução e Interpretação da Libras, pela qualidade e pioneirismo na oferta em nosso estado. Além das aulas regulares, o Sesc AM oferece acesso às aulas práticas complementares, que consistem em visita guiada pelos professores surdos e professor-intérprete da instituição, juntamente, com a comunidade surda local. Essas aulas ocorrem em espaços comuns de convivência em shoppings, pontos turísticos da cidade e supermercados, possibilitando a aprendizagem da Libras a imersões, que proporcionam a prática in loco da língua vivenciada em situações do cotidiano. Em Manaus, o Sesc é a única instituição que oferece o nível de Tradutor e Intérprete de Libras.

Para se inscrever nos cursos de Libras, basta ir às Centrais de Atendimento do Sesc AM, que ficam localizadas nas unidades Centro (rua Henrique Martins, 427) ou Balneário (av. Constantinopla, 288, Alvorada). Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência e o cartão do Sesc atualizado.

 

 

Fonte – Fecomércio

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta