Seminário Técnico: Pandemia x Calendário Escolar começa na quinta-feira; inscrições gratuitas e limitadas

Variedades

Em discussão pelos gestores municipais, especialistas e a sociedade, a preocupação com o cronograma das atividades escolares em 2020 e a possibilidade de retorno das aulas presenciais serão abordadas no Seminário Técnico: Pandemia x Calendário Escolar. O evento on-line e gratuito para os Municípios contribuintes e em dia com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) será realizado ao longo da próxima quinta-feira, 17 de setembro. A temática envolve aspectos relativos a diversas áreas da administração local, como Educação, Saúde e Assistência Social.

O presidente Glademir Aroldi participa da abertura do seminário, programada para 10h, onde deve abordar o diagnóstico acerca da realidade local e os desafios do planejamento por parte da administração municipal. Em seguida, o evento contará com painéis em que colaboradores da Confederação e convidados irão destrinchar, na primeira parte da transmissão, a competência municipal para a reabertura das escolas e orientações para reorganização do calendário escolar na Educação Básica em razão da pandemia. Essa palestra sera ministrada pela representante do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Castro.

O último painel do período da manhã vai abordar as ações em saúde no âmbito da reabertura das escolas no contexto da Covid-19. A especialista Fabiana Azevedo, que pertence ao Ministério da Saúde, detalha o tema. Depois do ciclo de apresentações da manhã, o público terá espaço para esclarecimento de dúvidas. Na retomada do evento, prevista para 14h, a equipe técnica da CNM aborda os desafios para o calendário escolar 2020 e 2021 e o retorno das aulas presenciais. Posteriormente, serão destaques as ações de segurança sanitária, a Portaria 1857/2020 e o cenário internacional sobre o retorno às aulas presenciais. Um segundo bloco de Perguntas e Respostas antecede o encerramento do encontro.

Os consultores Rodrigo Garrido, Mariza Abreu, Selma Maquiné, Carla Albert e Denílson Magalhães também representam a CNM no evento.Interessados com inscrições homologadas irão receber, no dia do evento, o link para acesso à sala virtual do Seminário. A CNM lembra que a plataforma de transmissão comporta número limitado de participantes e, por isso, aconselha a confirmar a inscrição o quanto antes. Ao final do evento, o público terá a opção de emitir, no portal da Confederação, o certificado de participação.

 

 

Fonte – CNM

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta