Abracerva e Abralatas lançam o Prêmio Design na Lata

Variedades

As latas de alumínio para bebidas são uma tendência em vários mercados. Praticidade, segurança e sustentabilidade são alguns atributos que garantem a ascensão desse formato também entre as cervejarias artesanais independentes brasileiras. Para valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com esta embalagem, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio para Bebidas (Abralatas) criaram o Prêmio Design na Lata.

Podem participar marcas de todo o país que tenham produtos registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fabricados e comercializados em território nacional. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23 de outubro no site.

Avaliação técnica e voto popular

A premiação será dividida em duas etapas. A primeira é totalmente online, onde as cervejarias enviam imagens do rótulo criado no ato da inscrição. O prazo para preenchimento das informações e envio das artes é 23 de outubro.

Esses rótulos serão analisados com base em critérios técnicos e éticos por uma comissão da Abracerva. Em seguida, passam pela avaliação de profissionais de publicidade, visual merchandising e design.

Os 15 melhor classificados passam para a segunda etapa, que inclui o envio de amostras físicas do material para sede da Abracerva, em Brasília (DF). A entidade fará a distribuição das latas para os jurados. A divulgação dos três vencedores será no dia 14 de dezembro.

Voto popular

A partir de 6 de novembro, os consumidores também podem escolher as suas latas de alumínio favoritas entre as 15 finalistas por meio de uma votação popular no site. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro juntamente com os vencedores da análise técnica no site oficial do prêmio.

Sobre a Abracerva

Criada em 2013, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) é a entidade representativa do mercado da cerveja artesanal independente no país. São mais de 800 associados entre cervejarias, marcas ciganas, fornecedores de insumos e serviços, sommeliers e profissionais envolvidos com o setor.

Além de atuar no relacionamento com as entidades e órgãos públicos por melhores condições de competitividade para o setor, a Abracerva ainda atua na capacitação do mercado e divulgação do setor. Mais informações estão no site.

Sobre a Abralatas

É uma associação civil criada em 2003 que representa 100% dos fabricantes de latas de alumínio para bebidas no Brasil: Ardagh, Ball, CanPack Brasil e Crown Embalagens. O Brasil recicla 95% das latas de alumínio há mais de 10 anos. Este resultado serviu para conquistarmos o título de país que mais recicla latas no mundo. São quase 25 bilhões de latas recicladas anualmente.

 

 

Fonte – Abralatas

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta