Bancos não abrem no feriado de 12 de Outubro

Variedades

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de Outubro.

As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. A regra não se aplica, no entanto, em pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos esclarece que os bancos oferecem à população uma gama de canais alternativos para realização de operações bancárias.

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

 

 

Fonte – Febraban

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta