Candidatos a prefeito de Manaus já gastaram mais de R$235 mil em publicidade somente nas redes sociais

Variedades

Em cinco semanas, os candidatos à Prefeitura de Manaus já gastaram mais de R$ 235 mil em publicações patrocinadas nas redes sociais. Os dados foram divulgados pelo relatório Benchmarking Digital, da iMarketing Agência Digital. De acordo com a análise, teve candidato que investiu mais de R$ 70 mil só em peças patrocinadas nesse período.

Esse é o quinto relatório divulgado pela agência, que monitora o desempenho dos candidatos nas redes sociais. Nesta avaliação, os três políticos que mais investiram em publicidade paga foram: Alfredo Nascimento (PL), David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos), gastando entre R$ 24 mil e R$ 15 mil reais. Em quarto lugar, o candidato Ricardo Nicolau (PSD) gastou R$ 14 mil.

Pesquisa destaca os índices de engajamento nas redes

O relatório Benchmarking Digital indica que o candidato Coronel Menezes (Patriotas) é quem lidera o engajamento nas redes sociais, com 43,17%, na frente dos candidatos Ricardo Nicolau e Amazonino Mendes.

As eleições em Manaus continuam impulsionando os eleitores a pesquisarem sobre os seus concorrentes. Dessa forma, gerando um número alto de interações. Um dos candidatos que vem ganhando espaço, por exemplo, é Ricardo Nicolau que aparece com 16,35 % em engajamento na sua página do Facebook.

Quanto ao aumento de seguidores no Instagram, o candidato Capitão Alberto Neto (Republicanos) vem liderando o ranking, ganhando na última semana, mais de 1.300 seguidores em seu perfil. Em seguida, David Almeida conseguiu 1.069 novos seguidores, ultrapassando Amazonino Mendes que recebeu 724 seguidores.

Sobre a pesquisa

Os dados apresentados na pesquisa Benchmarking Digital: Eleições 2020 foram coletados a partir da ferramenta Fanpage Karma, que possibilita o monitoramento de diferentes indicadores de desempenho dos perfis profissionais das redes sociais. Dessa forma, foi possível acompanhar os dados atualizados das campanhas eleitorais.

O período de análise deste relatório aconteceu entre os dias 18 e 24 de outubro.

 

Fonte – iMarketing Agência Digital

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta