Celebração do Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres 2020

Variedades

Comemorado a cada 13 de outubro, o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres promove uma cultura global de conscientização e redução do risco de desastres, celebrando como as pessoas em todo o mundo estão reduzindo sua exposição a desastres.


O tema deste ano é baseado na Meta E da Estrutura de Sendai para Redução do Risco de Desastres 2015-2030: “Aumentar substancialmente o número de países com estratégias nacionais e locais de redução do risco de desastres até 2020”.

Nesta ocasião, a UNESCO está organizando uma Sessão de Informação virtual para seus Estados Membros e Membros Associados.

Durante este evento, um vídeo apresentando as contribuições da UNESCO para a Redução do Risco de Desastres (RRD) será transmitido pela primeira vez e as atividades da UNESCO serão apresentadas. Com este evento, a UNESCO pretende informar os Estados Membros sobre os vários programas e atividades implementados por todos os Setores que contribuem para desenvolver as capacidades dos Estados Membros na gestão do clima e do risco de desastres. Todas essas atividades diferentes contribuem para atingir as metas delineadas no Quadro Sendai para Redução do Risco de Desastres 2015-2030 e nos ODS de 2030.

Presidida pela Sra. Shamila Nair-Bedouelle, Subdiretora Geral de Ciências Naturais, esta Sessão de Informação será concluída com uma sessão interativa de perguntas e respostas, para dar aos representantes dos Estados Membros a oportunidade de fazer perguntas, mas também de compartilhar suas experiências e contribuições sobre Abordagem da UNESCO para ajudar os Estados Membros na Redução do Risco de Desastres.

 

Fonte – Unesco

Foto – Divulgação

 

 

Deixe uma resposta