Concurso “O Quilo É Nosso” da Abrasel começa amanhã (20); confira os restaurantes participantes em Manaus

Variedades

O título de “melhor no que faz” pode significar muito para a divulgação de um negócio. Principalmente se for um troféu nacional, com o respaldo de instituições que são referência no setor. Nas duas primeiras edições Manaus ficou em primeiro lugar do Brasil, essa 4ª edição do concurso vai acontecer de 20 a 30 de outubro e cada restaurante participante colocará um prato para ser votado pelos clientes do
estabelecimento, valendo a classificação para a disputar o título estadual.

Em 2020, o evento tem uma função ainda mais significativa: valorizar o segmento na retomada das atividades e mostrar como os restaurantes estão preparados para atender de forma segura neste modelo de serviço, originalmente brasileiro. Para os estabelecimentos, é também uma excelente oportunidade de atrair novos clientes e divulgar o negócio. Essa é a oportunidade que os restaurantes terão ao participar da 4ª edição do “O Quilo é Nosso”, concurso que elege, anualmente, o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio do voto popular e da avaliação de um júri
especializado.

Para o Presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, “é de suma importância ações desse tipo, ainda mais neste momento em que estamos vivendo. Todo tipo de incentivo para ganharmos cada vez mais força na interação da alimentação fora do lar com seus públicos, é válido. Tendo em vista que muitos empresários ainda estão tentando se reestruturar. E claro que um concurso nacional como esse traz mais abrangência ao nosso estado, nossa gastronomia já nos ajudou a ganhar as duas primeiras edições em primeiro lugar, nacionalmente”, afirma o presidente.

Em Manaus participarão seis restaurantes que são eles:

• Biliskão Food – localizado na rua Vinícius de Souza Lima, 495, Parque Dez de Novembro;

• Boteco Dedé – localizado na Av. Djalma Batista, Nossa Sra. das Graças, no Amazonas Shopping;

• Estória de Pescador – localizado na rua José de Arimatéia, 1, Adrianópolis;

• LanGrill – localizado no Shopping Millenium, Praça de Alimentação do Shopping Millennium, Av. Djalma Batista, 1661;

• Sandra Restaurante – no Cecomiz, av. Rodrigo Otávio, 1400, Crespo;

• Cabloco Culinária Amazônico – localizado na Av. Santos Dumont, 2220 – Tarumã.

Como surgiu o Concurso

O modelo de comida a quilo é uma criação genuinamente brasileira, surgido em Belo Horizonte, na década de 1980 e é hoje a modalidade que impera entre os restaurantes, conforme pesquisa do Sebrae. E foi com objetivo de valorizar esse segmento, que faz parte da vida de milhões de brasileiros diariamente, que a Abrasel lançou o concurso O Quilo é Nosso, em parceria com a revista Prazeres da Mesa, e que conta desde a primeira edição, com patrocínio da Sodexo.

Além de poder ganhar a chancela de melhor do Brasil, os estabelecimentos participantes têm no concurso uma oportunidade de lançar pratos diferentes, criar promoções, divulgar o restaurante, escutar e se relacionar melhor com os clientes, incrementar as vendas e ganhar mídia espontânea nas redes sociais e imprensa de todo País.

Conheça a sistemática do concurso

Para participar, as casas têm que criar uma receita especial, que deve ser oferecida ao público durante todo o período do concurso.

1ª ETAPA

A primeira fase do concurso, realizada entre os dias 20 a 30 de outubro deste ano, define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. Como validado em 2019, este ano o peso da decisão será dividido entre voto popular e júri técnico. A novidade é que nos critérios avaliados foi incluído um item de extrema importância devido ao atual contexto: “adequação às normas de prevenção à COVID-19”, além deste, continuam sendo avaliados pelo ambiente, atendimento, limpeza, qualidade
geral do buffet e receita, sendo que este último critério tem peso dobrado na nota final. O público registra os votos pelo site do evento. Já o júri técnico fará sua avaliação durante visitas ocultas aos restaurantes. Somados os resultados, os três estabelecimentos que obtiverem as maiores pontuações seguem para a próxima etapa. Os votos populares representam um peso na votação de 40%.

2ª ETAPA

Neste segundo momento, será escolhido o vencedor estadual dentre as três casas classificadas. A decisão é 100% do júri técnico, baseada nos mesmos critérios da primeira fase.

3ª ETAPA

Hora de definir o grande campeão! Nesta edição, a outra novidade é que a grande final será realizada no Rio de Janeiro. Os vencedores de cada estado seguem para a “cidade maravilhosa”, onde vão preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa. Nessa avaliação, chefs e especialistas em gastronomia vão avaliar o prato apresentado. Tudo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais.

Os vencedores do concurso ganham prêmios como divulgação nos canais de comunicação da Abrasel e da Prazeres da Mesa, certificados e placas de vencedor, ingressos para o Congresso da Abrasel. Acompanhe também as novidades no Instagram no evento @oquiloenosso

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta