Equatorial Pará orienta como solicitar ligação nova sem sair de casa

Variedades

No Pará, o nível de contágio pelo novo corona vírus está estável e com tendência de queda, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde. Mas, para resguardar o bem-estar de todos, a Equatorial Energia Pará continua dando orientações e alternativas de canais de atendimento para que os consumidores não tenham que ir até às agências presenciais da empresa. Uma dessas dicas é o passo a passo para solicitação de ligação nova, serviço que o cliente pode pedir direto no site da distribuidora.

Antes de tudo, o cliente deve saber diferenciar o serviço de ligação nova e de reativação. Uma vez que o serviço de Ligação Nova é a solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma nova conta contrato que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez. Já a reativação, trata-se de um pedido de fornecimento para uma conta contrato que já possuiu energia elétrica anteriormente e teve o fornecimento desligado a pedido do cliente anterior. É muito importante solicitar o serviço correto para evitar que o pedido seja indeferido e para que a Equatorial possa fazer o atendimento de forma ideal e no menor prazo possível.

A partir disso, o consumidor pode entrar no site da distribuidora: www.equatorialenergia.com.br ir até aba de solicitações e serviços e clicar em solicitar ligação nova. Com todos os seus documentos pessoais em mãos, o representante ou titular da conta contrato deve fazer uma simulação de carga no próprio site, descrevendo todos os aparelhos eletrodomésticos que tem no imóvel.

O executivo de Serviços Técnicos Comerciais da Equatorial Pará, Pabllo Barbosa, explica que é muito importante que o cliente faça a simulação de forma correta para que a carga solicitada possa atender todas as suas necessidades sem causar problemas na rede de distribuição local. “O papel do nosso simulador é somar a potência de todos os equipamentos que serão instalados para identificar qual tipo de carga o cliente está solicitando, além de verificar se o nosso sistema tem capacidade disponível para atender ou se será necessária alguma ampliação”, afirma Pabllo.

Ao informar a carga, o cliente também é orientado sobre qual disjuntor e condutores deve utilizar e, seguindo corretamente essas orientações, garante maior segurança para as suas instalações elétricas. Se a potência for igual ou inferior a 75 kW, trata-se de uma ligação comum, do Grupo B. Mas se carga instalada for acima de 75 kW a ligação pertence ao Grupo A e precisa solicitar uma ligação de grande cliente, do grupo A. Essa simulação é simples, não influenciará no valor da conta de energia e pode ser feita diretamente do nosso site.

Prazos – vale ressaltar que para ambos os pedidos de ligação, grupo B ou A, há um prazo diferente para conclusão do pedido e que também pode variar de acordo com a área do solicitante. Área urbana: 3 dias úteis para vistoria e 2 dias úteis para a ligação.

Área rural: 5 dias úteis para vistoria e 5 dias úteis para ligação.

 

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta