Programação do Dia Nacional da Coleta de Alimentos começa neste sábado

Variedades

Começa neste sábado (10), a programação do Dia Nacional da Coleta de Alimentos que neste ano tem como tema “Diante das necessidades o que move o seu coração”. A atividade é realizada pela Companhia das Obras, desde 2006, e conta com apoio do Sesc Amazonas por meio do programa Mesa Brasil. Uma live está prevista para ocorrer às 17h, no Canal da Coleta, no Youtube.

Diferente das edições anteriores, onde os voluntários iam para os supermercados para sensibilizar e realizar a coleta de alimentos junto aos consumidores, em 2020, devido a pandemia de Covid-19, os interessados em participar da campanha poderão doar dinheiro de forma online no site oficial.

O recurso arrecadado ao longo do mês de outubro e parte até o dia 7 de novembro (data da segunda Live do projeto) será totalmente revertido em alimentos, que serão distribuídos em 40 cidades brasileiras, por meio de Bancos de Alimentos, um deles é o do Mesa Brasil do Sesc AM.

A Campanha

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorre em dezenas de cidades do Brasil desde 2006. Em 14 anos, a coleta, promovida pela Companhia das Obras(CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

O total arrecadado será integralmente revertido em alimentos, que serão distribuídos a entidades beneficentes de 40 cidades brasileiras, por meio de Bancos de Alimentos, como o Mesa Brasil/SESC e Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos), entre outros.

 

 

Fonte – Fecomércio

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta