Sefaz alerta para golpe usando nome da Campanha Nota Fiscal Amazonense

Variedades

A Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) alerta os consumidores do Amazonas para a ocorrência de acoes de estelionato utilizando o nome da campanha Nota Fiscal Amazonense, coordenada pela secretaria no escopo do Programa Estadual de Educação Fiscal.

A campanha Nota Fiscal Amazonense esta suspensa desde marco, a fim de que os recursos que a mantem sejam empregados no combate ao coronavirus, e tem retorno previsto para o ano que vem. A equipe da campanha não tem realizado acoes de contato com os contribuintes cadastrados.

De acordo com o coordenador da NFA, o auditor fiscal Augusto Bernardo Cecilio, as mensagens falsas em geral tem origem de DDD de outros estados, e os golpistas costumam exigir pagamentos para a liberação dos prêmios, muitas vezes relacionado a supostos débitos tributários, o que não eh atribuição da campanha.

“As listas de ganhadores da Campanha NFA estão no portal da NFA (nfamazonense.sefaz.am.gov.br) e a conta pessoal do participante só pode ser acessada com o CPF e senha do próprio cidadão, não permitindo o fornecimento de dados ou senhas para ninguém”, explica.

A Sefaz informa ainda que os números corretos da coordenação da Campanha, que atendem para informações, são 2121-1732 e 2121-1689, e que a secretaria jamais realiza contato por outros números. A NFA tambem atende pelo e-mail cidadaniafiscal@sefaz.am.gov.br.

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação 

Deixe uma resposta