Dia Mundial da Ciência pela Paz e Desenvolvimento

Variedades

Comemorado a cada 10 de novembro, o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento destaca o importante papel da ciência na sociedade e a necessidade de envolver o público em geral em debates sobre questões científicas emergentes. Também destaca a importância e relevância da ciência em nossas vidas diárias.

Ao vincular a ciência de forma mais estreita à sociedade, o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento visa garantir que os cidadãos sejam mantidos informados sobre os desenvolvimentos da ciência. Também ressalta o papel que os cientistas desempenham em ampliar nossa compreensão do planeta notável e frágil que chamamos de lar e em tornar nossas sociedades mais sustentáveis.

Em 2020, no momento em que a pandemia global COVID-19 demonstrou ainda mais o papel crítico da ciência na abordagem dos desafios globais, o foco do Dia Mundial da Ciência está na Ciência para e com a Sociedade . Para comemorar o Dia Mundial da Ciência de 2020, a UNESCO organizará uma mesa redonda online com o tema “Ciência para e com a sociedade no tratamento do COVID-19”.

 

 

Fonte – Unesco

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta