Empresa brasileira desenvolve primeiro plástico-filme dermatológico hipoalergênico no país

Variedades

O plástico filme PVC é um material utilizado no dia-a-dia no ambiente doméstico, normalmente para embalar alimentos, e neste período de pandemia, muito presente em diversos objetos para combater a proliferação do coronavírus em equipamentos de uso compartilhado. Além de uso cotidiano, o plástico filme também é utilizado na pele para uso profissional dermatológico.

Os principais segmentos que utilizam o plástico filme dermatológico são mercados de estética e saúde, com o objetivo de aquecer e ativar produtos na pele, além de evitar contaminações por bactérias e outros agentes infecciosos. Outro segmento que utiliza o produto dermatológico são estúdios de tatuagem, para que a pele aberta e recém tatuada não seja exposta a poluentes e bactérias no ar e superfícies, evitando infecções.

Diferenças entre plástico filme comum X dermatológico

A olho nu, não há diferença perceptível. Entretanto, a principal distinção entre o material para uso cotidiano e o produto específico para uso na derme está na composição do plástico filme. A diretora de comércio exterior e marketing da Alpfilm, Alessandra Zambaldi, informa que o plástico filme dermatológico é desenvolvido a partir de elementos que eliminam a entrada de bactérias e outros agentes infecciosos na pele.

“A partir de análises e comprovações do laboratório Ecolyzer, desenvolvemos o plástico filme Alpfilm Clinic, que contém fórmula e aditivos hipoalergênicos, ou seja, o produto em contato com a pele não causa reação alérgica”. Ela também alerta que, caso o plástico filme comum seja utilizado na pele, pode vir a causar reação em algum momento, já que não tem comprovação científica para uso dermatológico.

O produto é o primeiro plástico-filme testado e aprovado dermatologicamente no Brasil e também tem eficácia comprovada no combate ao novo coronavírus. Certificado pela equipe de cientistas do laboratório Quasar Bio juntamente com o Instituto de Ciências Biomédicas da USP, o laboratório constatou 99,99% de eficácia na inativação das partículas do SARS-CoV-2.

O plástico dermatológico Alpfilm Clinic está disponível para profissionais neste site em duas versões: embalagem-trilho ou com manopla (cabo giratório). Já o plástico filme normal, utilizado no cotidiano, Alpfim Protect -que contém aditivos que inativam o coronavírus e também é testado em laboratório- o consumidor pode encontrar nos mercados de todo o país.

Sobre a Alpfilm

Empresa 100% nacional e com mais de 20 anos de história, a Alpfilm produz e fornece vários tipos de filmes plásticos em PVC esticável e PE, de marca própria, atendendo a demanda e as necessidades dos diversos setores nos quais atua, desde a indústria alimentícia até brinquedos.

É a única fabricante em seu segmento que apresenta sistemas inovadores, como o mecanismo de corte e o sistema de proteção bacteriana. No mercado internacional, está presente na Espanha, Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e Costa Rica. Com isso, a empresa investe constantemente em novas tecnologias que possam ser empregadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus produtos.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta