Fast perde mais uma competição nacional

Variedades

A Copa Verde edição 2020 começou nesta quarta – feira (20) reúne 24 participantes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo. O torneio será disputado em formato eliminatório. A primeira fase é composta de 16 equipes, que vão se confrontar em jogo único, com mando do time mais bem colocado no ranking da CBF.

Já na fase de oitavas de final, os classificados se juntam aos oito clubes com as melhores posições no ranking da CBF entre os participantes (Paysandu, Atlético-AC, Remo, Rio Branco-AC, Vila Nova, Cuiabá, Luverdense e Atlético-GO), que serão os mandantes dos duelos, também em jogo único.

Os classificados vão participar das quartas de final que até a decisão serão realizadas em partidas de ida e volta, com as sedes decidida por sorteio. O campeão assegura vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

O torneio regional foi realizado pela primeira vez em 2014, com título do Brasília sobre o Paysandu. Em 2015, o Cuiabá levantou a taça, superando mais um paraense na final, o Remo. Nessas duas edições, o campeão ganhou vaga para a Copa Sul-Americana.

A partir de 2016, o vencedor da Copa Verde passou a entrar direto nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Paysandu garantiu o troféu naquele ano (batendo o Gama na decisão) e também em 2018 (derrotando o Atlético-ES). Em 2017, a Luverdense foi a campeã contra o próprio Papão da Curuzu. O time paraense ainda voltaria a ser vice em 2019, vencido pelo Cuiabá, que assegurou o bicampeonato.

Amazonas

O Amazonas foi representado na partida de hoje pelo Fast que acabou desclassificado ao perder por 2X0 para o Independente do Pará. A partida aconteceu na estádio Defelê, em Brasília, com esse resultado a equipe paraense pega na próxima fase o Rio Branco do Acre, na próxima quarta – feira às 18h em Rio Branco. Os gols da partida foram marcados Fagner e Railson.

Outros resultados

Brasiliense 4 X Vitória (ES) 0

Palmas 2 X Real Nordeste 0

Sinop 4 X Águia Negra 0

Aparecidense 7 X Independente PA 0

São Raimundo 3 X Galves 4

Amanhã

Manaus X Jí Paraná – jogam no Estádio Defelê, em Brasília, às 15h30,  as equipes disputam a penúltima vaga para as oitavas de final.

A equipe do Ji-Paraná embarcou para Brasília e vai contar com 17 jogadores à disposição do técnico Bebeto Amorim. O treinador tem duas dúvidas a serem sanadas antes da partida.

O Manaus participa pela terceira vez da competição. Em 2018, ano de estreia, o time teve a sua melhor campanha – e estabeleceu também a melhor marca do Amazonas – ao alcançar as semifinais.

O jogo estava anteriormente marcado para Manaus mas sofreu alteração devido a crise sanitária que acontece no Amazonas.

E finalmente dia 24, no Mangueirão em Belém do Pará Santos e Gama. Este jogo acabou sendo adiado de dia e local em virtude de um decreto do Governo do Amapá que proibiu a realização de jogos de futebol no estado por causa do aumento de casos e internações causadas pela Covid-19.

 

Redação – Coopnews

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta