Prefeito de Benjamin Constant no AM homenageia vice falecido há cinco dias

Variedades

Marcada por muita comoção, aconteceu na tarde da sexta-feira (01), a posse do Prefeito David Bemerguy e de 13 vereadores eleitos de Benjamin Constant, para os próximos quatro anos. A sessão solene, presidida pelo vereador reeleito Semeide Bermeguy, aconteceu no Ginásio João Correa de Oliveira, e seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção ao avanço da Covid-19.

Durante seu discurso de agradecimento, o Prefeito David Bemerguy fez homenagem in Memoriam ao Dr. Sebastião. “Eu vou me lembrar aqui que, em 2012 eu disputei uma eleição e o companheiro que estava presente comigo, não disputava a eleição, mas me apoiava, Dr. Sebastião. Em 2016, nós disputamos as eleições e ele comigo, nós ganhamos a eleição. Em 2020 nós disputamos a eleição e ganhamos a eleição. E hoje, infelizmente, tomei posse e meu vice não está entre nós. Aqui na mesa, está o diploma de vice-prefeito dele, que eu vou fazer a entrega pra esposa e pros filhos. Quero dizer a eles, a Isonete, aos filhos do Dr. Sebastião que estão aqui hoje, todos os familiares, que ele não está presente em corpo, mas acreditem: em espírito. Nós vamos estar lembrando a cada dia. E eu vou. Eu devo isso ao povo, à minha família, ao Dr. Sebastião, em honrar todo o voto recebido nesta cidade. Nós vamos trabalhar dobrado, não poderia ser diferente.”, declarou o prefeito.

O Prefeito David também anunciou as primeiras medidas de seu mandato no município no novo ciclo de sua gestão. “Nós temos vários encaminhamentos de recursos, nós temos vários encaminhamentos de emendas. Estarei em Brasília em fevereiro, para buscar mais recursos. Nós vamos continuar reconstruindo Benjamin Constant. Aquela rua que não chegou o concreto, vai chegar. A rua que chegou concreto, vai ser recapeada de asfalto. Eu não tenho partido, eu não tenho paixão por político, eu tenho paixão por Benjamin. E o meu partido é Benjamim Constant. Todos os que estiverem dispostos a ajudar Benjamin Constant, é lá que eu vou estar.”, comentou David.

Nas eleições municipais do último dia 15 de novembro, os candidatos reeleitos David Bemerguy e seu vice, Dr. Sebastião, que faleceu nesta segunda-feira (28/12/2020) por complicações respiratórias e renais, receberam 8.231 votos, representando o equivalente a 49,22% dos votos válidos no município.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

 

 

Deixe uma resposta