Remo perde para o Londrina mas garante vaga na final da Série C

Variedades

No Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Londrina Esporte Clube (PR) venceu o Clube do Remo (PA) pelo placar de 1 a 0, no sábado (16), e conquistou a segunda vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, com a vitória do Ypiranga Futebol Clube (RS) sobre o Paysandu Sport Club (PA), também pelo placar de 1 a 0.

O time paranaense venceu a partida com o gol contra do zagueiro Gilberto “Alemão”, do Remo, aos 42 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time do Pará está garantido na final do Brasileirão Série C.

“Essa foi a primeira em seus 115 anos que o clube sentiu o seu maior desfalque, a ausência dos torcedores no estádio. Mesmo assim, a torcida nos apoiou, aderindo a todas as campanhas virtuais para ajudar o Remo. Nessa temporada, na Série B, escreveremos um novo capítulo na história do clube e acreditamos que, em breve, voltaremos a contar com a força dos torcedores nos estádios”, afirmou Renan Bezerra, diretor de Marketing do Remo.

Apesar da chuva da tarde, o gramado do Mangueirão recebeu os times em ótimas condições. Todas as instalações, incluindo o campo, passaram por serviço de desinfecção horas antes do evento, executado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

“Esse foi mais um grande jogo no nosso Mangueirão, que se preparou devidamente, atendendo a todas as normas sanitárias estabelecidas com a retomada do futebol no segundo semestre do ano passado. Ressalto que o Mangueirão é um palco histórico de grandes momentos do futebol paraense e até internacional, uma vez que foi aqui que a Seleção Brasileira venceu a da Argentina, pelo Superclássico das Américas, em 2011”, ressalta Cláudio Santos, gerente de Segurança do Estádio Olímpico.

Retomada dos jogos no Mangueirão

Após o retorno das competições de futebol em agosto de 2020, o Mangueirão foi cenário de importantes conquistas.

Em setembro, o Paysandu Sport Club venceu o Remo, conquistando o título do Campeonato Paraense de Futebol 2020. Em novembro, o time da Esmac conquistou pela quinta vez consecutiva o título do campeonato Paraense de Futebol Feminino, vencendo o time do Paysandu. E em dezembro, a Tuna Luso venceu o Sport Real, em partida do Campeonato Paraense da Segunda Divisão e conquistou o acesso à elite do futebol paraense após sete anos.

 

Fonte – Agência Pará

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta