Amazonas vence de virada o Nacional na abertura da Série A do Amazonense 2020

Variedades

O Campeonato Amazonense 2020 começou nesta segunda-feira (15). Na partida de estréia Amazonas venceu o Nacional por 2X1, na Arena da Amazônia em Manaus.

Com esse placar o Amazonas FC assume a liderança do grupo A do Barezão 2020, com três pontos.

O campeonato vai ser disputado por sete equipeis divididas em dois grupos. O A é formado por Manaus, Amazonas, Penarol e Nacional, enquanto o B conta com Fast, São Raimundo e Iranduba – o Princesa do Solimões desistiu do torneio.

As duas primeiras equipem de cada chave avança para a semifinal, que será disputada em jogo único e sem qualquer tipo de vantagem para algum time. Os vencedores disputam o título de Campeão Amazonense 2020 e os melhores colocados garantem vagas nas competições nacionais deste ano.

O Baresão sofreu algumas alterações logo na primeira rodada, Manaus e Penarol marcado para a terça-feira (16), às 15h30, na Arena da Amazônia, foi adiado com data a definir. O outro jogo da rodada entre Fast e Iranduba, narcado para quarta-feira (17), às 15h30, passou da Colina para a Arena da Amazônia por solicitação da equipe mandante.

Na segunda rodada, com o adiamento do duelo entre Gavião do Norte e o Leão da Velha Serpa, o Penarol estreia no Estadual no duelo contra o Nacional, que foi antecipado para a próxima sexta-feira (19), às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

As modificações na tabela foram feitas em decorrência da antecipação da partida entre Remo e Manaus para quinta-feira (18), duelo de volta pelas semifinais da Copa Verde, marcado anteriormente para sábado (20). A alteração foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também na tarde de sexta.

 

Redação – Coopnews

Foto – @JoaoNormandoC

Deixe uma resposta