Craques da Saúde doa ambulância para Hospital em Manaus

Variedades

O programa Craque da Saúde entrou em campo novamente para reforçar o combate contra a pandemia do coronavírus. Antes do duelo entre Palmeiras e Botafogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão Assaí, o projeto, encabeçado pela Confederação Brasileira de Futebol, entregou a 21ª ambulância para uma unidade do Sistema Único de Saúde. Desta vez, o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, foi o agraciado com o veículo da marca FIAT. Julia Marques, diretora e representante da unidade hospitalar de Manaus que mais se destacou na luta contra o vírus, recebeu a chave simbólica momentos antes da partida inciciar.

Como o estado do Amazonas não possui um representante no Brasileirão Assaí 2020, a entrega foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O programa da CBF tem o objetivo de valorizar os profissionais da saúde e também fortalecer instalações que combatem a pandemia de covid-19. Na linha de frente, a doutora Julia Marques destacou a importância que a entrega da ambulância tem no combate ao vírus. De acordo com a representante do Hospital 28 de Agosto, o veículo será de extrema valia, sobretudo para a cidade de Manaus e seus arredores.

“Primeiro gostaria de agradecer, em nome do Hospital 28 de Agosto. Receber essa ambulância representa muito para todos os profissionais que estão na linha de frente nesse momento de pandemia. Principalmente no estado do Amazonas, onde está acontecendo essa nova segunda onda, bem devastadora. Então receber essa ambulância é de grande valia”, ressaltou Julia, antes de complementar.

“Queria agradecer à CBF que demonstra, acima de tudo, humanidade. Por esse carinho e cuidado com os profissionais da saúde e por estarem apoiando tanto nesse momento de tanto sofrimento. Gostaria de agradecer em nome de todos os profissionais da área da saúde de Manaus pela CBF ter nos doado essa ambulância”, concluiu e doutora e representante do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

 

Fonte – CBF

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta