Descomplica apoia ação em prol de alunos que perderam a primeira fase do Enem no Amazonas e Rondônia

Variedades

O Descomplica, EdTech referência na preparação de Enem e Vestibulares, ajudará alunos do Amazonas, Cerejeiras e Rolim de Moura, em Rondônia, que não conseguiram realizar o Enem na primeira fase a se preparem para o Exame. Cerca de 46 professores independentes, que estão no quadro de mais conhecidos do Brasil dentro da área, serão apoiados pela EdTech e outras empresas que visam ajudar estes estudantes dentro da iniciativa “Gabarita Enem”, que oferece aulas gratuitas de revisão, todos os dias, a partir de hoje, às 18 horas, horário de Manaus – 19 horário de Brasília. A iniciativa segue até o dia 22 de fevereiro, véspera do Exame. Para participar basta acessar o perfil da ação no Instagram: @GabaritaENEM. Além do Descomplica, apoiam a ação outras empresas de educação, como a TRIEduc, Aio Educação e o Centro de Mídias.

Alunos das localidades que não tiveram a prova, poderão fazê-la nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro. Quem conseguiu justificar a ausência na primeira rodada do Exame também consegue participar. Vale ressaltar que, apesar da ação ter sido pensada especificamente para alunos do Amazonas e das duas cidades de Rondônia, estudantes de todo o Brasil poderão ter acesso às aulas. Alunos do Descomplica têm, em média, 45% de desempenho superior à média nacional na Prova de redação do Enem.

Quem participar do @GabaritaENEM também terá a oportunidade de fazer um simulado online gratuito com correção em TRI (Teoria de Resposta ao Item: trata-se do algoritmo escolhido pelo Enem para corrigir e dar a nota final da prova de múltipla escolha meses antes do resultado sair).

“Queremos ajudar a todos os alunos que precisam deste Exame para alcançar o ensino superior”, diz André Figueira, Coordenador Pedagógico do Descomplica. “Aconselhamos aos estudantes que já comecem a seguir o perfil do evento para que recebam as informações, orientações, materiais e horário dos próximos eventos”.

Material de apoio e Descomplica Social

Além de apoiar as aulas de revisão, o Descomplica também fornecerá E-books de todas as disciplinas abordada no Enem, para que os alunos tenham ainda mais recursos para se preparar para o Exame.

Outro destaque da ação é o oferecimento do Descomplica Social a todos os alunos do projeto. Com ele, os estudantes passam a ter acesso a: aulas ao vivo, biblioteca completa de videoaulas, crédito de monitoria (aulas de reforço), aulas de Física, Química e Matemática básicas e plataformas de exercícios/simulados no “DEX” (Descomplica Exercícios, a plataforma de treino da EdTech).

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

 

Deixe uma resposta