Neste 9 de março a Arena da Amazônia completa sete anos

Variedades

A inauguração da Arena da Amazônia e a primeira partida ocorreram em 9 de março de 2014 entre as equipes do Nacional e Remo. O jogo foi realizado pela Copa Verde 2014 e terminou empatado em 2–2. O gol inaugural do novo estádio foi do zagueiro Max, do Remo, e aconteceu aos 32 minutos da etapa inicial.

O recorde de publico foi de 44.896 torcedores e foi realizado pela final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Manaus (AM) e Brusque (SC), O time catarinense acabou vencendo nos pênaltis.

O projeto usado na construção do estádio procurou uma solução altamente eficiente e funcional, preenchendo todos os requisitos da FIFA e ainda provendo uma imagem muito característica que pudesse refletir a identidade única de Manaus e da Região Amazônica. Inspirado na diversidade e formas da Floresta Amazônica, o projeto foi desenvolvido de acordo com os conceitos da arquitetura sustentável.

A Arena da Amazônia é um estádio localizado entre o Aeroporto Internacional de Manaus e o centro histórico da capital amazonense.

 

Redação – Coopnews

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta