Situação Epidemiológica da Covid-19 no Amazonas neste sábado

Variedades

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 344, traz o diagnóstico de 1.162 novos casos de Covid-19, totalizando 331.172 casos da doença no estado.

De acordo com o boletim, foram confirmados 34 óbitos por Covid-19, sendo 18 ocorridos na sexta-feira (12/03) e 16 encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.516 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira (12/03), foram registrados 16 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 36.749 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 11,10% dos casos confirmados ativos.

Alerta à população – O uso da máscara, o respeito ao distanciamento social entre as pessoas e a lavagem das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel são recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus da Covid-19, que continua presente no estado.

Avaliação de Risco da Covid-19 – Atualmente, as fases da situação epidemiológica de Covid-19 no estado estão representadas nas cores do cabeçalho do Boletim Diário de Casos de Covid-19 no Amazonas.

Para cada nível de risco há uma fase de ativação do plano de contingência, a qual estabelece medidas restritivas de atividades comerciais e sociais, de acordo com o Plano de Contingência Estadual.

O Amazonas se encontra na fase vermelha, que corresponde à classificação de alto risco para transmissão de Covid-19.

 

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta