Vítimas de enchentes em Ipixuna do Pará recebem geladeiras novas da Equatorial Pará

Variedades

Na tarde da última terça-feira (17), a Equatorial Pará fez a entrega de geladeiras novas aos moradores de Ipixuna do Pará que foram atingidos pelas enchentes no município. No início de março, a empresa realizou a primeira etapa de visitas às famílias baixa renda que foram prejudicadas pelas cheias dos rios durante o período chuvoso na cidade. O objetivo da ação era substituir geladeiras das vítimas por modelos novos e mais econômicos, além de auxiliar as famílias que tiveram suas instalações internas de energia danificadas pelas correntezas.

A iniciativa, que faz parte do programa de Eficiência Energética da distribuidora, o E+ Geladeira Nova, selecionou as famílias que foram beneficiadas a partir de uma listagem repassada pela Defesa Civil do município. Equipes da distribuidora foram até a localidade realizar uma pesquisa com as comunidades atingidas para saber quais famílias estavam aptas e tinham interesse em fazer a substituição, que ocorreu abrangendo diversos pontos da cidade.

Moradora do bairro Vila Nova, a dona de casa Carla Beatriz foi uma das contempladas pelo projeto e não escondeu a alegria ao ver chegar a nova geladeira em casa. “Queria agradecer a Equatorial pela geladeira. Estou me sentindo muito honrada por isso e espero que agora eu consiga ter uma qualidade de vida melhor”, destaca.

Outra cliente contemplada foi a dona de casa Simone Farias, que teve seu refrigerador antigo danificado pela água. “Eu estou muito feliz porque acabei de ganhar uma geladeira da Equatorial e muito agradecida, porque a minha geladeira tinha molhado e não estava mais funcionando. Meu muito obrigada a todos dessa ação”.

Como prevenção ao novo coronavírus, as visitas ocorreram em uma ação porta a porta, para evitar aglomerações. As visitas também ocorreram nos locais de alojamento às famílias que ficaram sem acesso às suas casas. A entrega dos refrigeradores foi feita com obediência às normas de segurança, como uso de máscaras, luvas, botas e álcool em gel.

Para o líder da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, Willian Melo, a ação visa oferecer um apoio as famílias que foram afetadas pelas enchentes no último mês. “O programa E+ Geladeira Nova tradicionalmente é feito através de sorteio entre clientes cadastrados para participar e que estão em dia com a conta de luz. Mas a distribuidora se sensibilizou com tantas pessoas que tiveram seus móveis e eletrodomésticos danificados, e acredita que a iniciativa vai dar um conforto a elas, além de ajudar na economia da conta de luz”, declara o líder.

E+ Geladeira Nova – O projeto E+ Geladeira Nova troca as geladeiras de clientes baixa renda por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. As geladeiras entregues pela distribuidora possuem o selo A do Procel e economizam até 40% de energia em relação a um equipamento ineficiente.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta