Abrigo Moacyr Alves inaugura Sala de Informática em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza do Amazonas

Variedades

Promover a inclusão digital de crianças e adolescentes com deficiência será um dos propósitos da Sala de Informática inaugurado nesta segunda-feira, 21 de junho, pela Primeira-Dama do Estado e Diretora do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza do Amazonas (FPS), Taiana Lima.

A FPS por intermédio do Governo do Estado do Amazonas possibilitou a aquisição de 40 computadores completos, cinco notebooks e duas impressoras para equipar a sala de informática.

Para a Diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, a sala de informática possibilitará incluir as crianças e adolescentes da instituição na era digital. “ Com a sala de informática se abrirá um leque de conhecimentos para este público, além de ampliar essa oportunidade para demais pessoas com deficiência da comunidade”, ressaltou.

A primeira turma será composta por 35 crianças e adolescentes acolhidos do Abrigo Moacyr Alves e cinco pessoas com deficiência da comunidade. A ideia que após à pandemia novas turmas sejam abertas, de forma totalmente gratuita para os comunitários.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta