Prefeitura de Manaus realiza coleta de resíduos eletrônicos no conjunto Augusto Montenegro

Variedades

Na manhã deste sábado, 26/6, a Prefeitura de Manaus realizou a segunda ação da “Coleta de Resíduos Eletrônicos”, que faz parte do “Junho Verde”, programação especial em alusão ao mês do Meio Ambiente, no conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade.

“Esse já é o segundo evento que estamos fazendo. A Hitachi nos procurou e iniciamos essa mobilização, para estimular a coleta dos produtos eletroeletrônicos que a população descarta quando fica obsoleto, dá algum defeito. Existe em nível nacional essa logística reversa, que irá acontecer em nosso Estado e, particularmente, na cidade de Manaus, e a Semmas e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, a Semulsp, estão muito envolvidas nesse processo, como nos determinou o prefeito David Almeida”, informou o titular da Semmas, Antonio Stroski.

O presidente da Comissão Socioambiental da Hitachi, Eduardo Yocota, ressaltou a importância da parceria com a Semmas e da empresa estar dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA). “Temos essa parceria há mais de 4 anos com a Semmas. Como a empresa está dentro da APA em Manaus, a gente está tentando cooperar um pouco com a redução de resíduos em geral. A gente procura ir aos bairros onde se encontra a APA, para recolher e conscientizar as pessoas em relação ao descarte de resíduos perigosos. A empresa também tem parceria com a Semmas, no parque do Mindu. Participamos do Dia D, todos contra resíduos perigosos. É uma grande satisfação poder estar contribuindo para a comunidade”, disse.

Comunidade

A líder comunitária do conjunto Augusto Montenegro, Sandra Medeiros, disse estar feliz pela volta das ações presenciais da Semmas nas comunidades.

“Para mim foi muito importante esse projeto, que já é implantado aqui na comunidade há quase 10 anos. Todo ano eles fazem a coleta de resíduos eletrônicos. Eu agradeço ao pessoal da Semmas e à empresa Hitachi, pela cobertura nesse projeto”.

Sandra Medeiros ressaltou a importância da ação para o meio ambiente, que impede a contaminação de rios e igarapés de Manaus. “A campanha é boa para a comunidade ter consciência. Isso impede a contaminação dos igarapés e dos rios e eu queria muito que as comunidades, todos os bairros, se conscientizassem dessa questão dos resíduos eletrônicos”, orientou a líder comunitária.

 

Fonte – Semcom

Foto – Divulgação

 

 

Deixe uma resposta