Ação Social do PIM realiza atividade multidisciplinar e atendimentos de saúde no Careiro da Várzea neste sábado

Variedades

A Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus realiza neste sábado, 10, atividade multidisciplinar e atendimentos de saúde para os moradores da Comunidade de São Francisco, no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de distância de Manaus). Para a realização desta atividade, o Barco-escola Samaúma foi cedido pela Federação da Indústria do Estado do Amazonas (FIEAM) especialmente para esta programação.

A coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social CIEAM/ FIEAM, Régia Moreira, desde 2020 está à frente desta ação social, que na área de assistência social já doou mais de 300 toneladas para as comunidades mais vulneráveis somente no primeiro trimestre deste ano, ”graças ao engajamento de voluntários e doadores”, destaca a empresária. “Esta ação não tem data para ser encerrada enquanto pudermos contar com a ajuda dos voluntários e doadores, é com essa ajuda que conseguimos atender as demandas das instituições que levam auxílio aos que mais precisam”.

Estão previstos 120 atendimentos médicos com clínico-geral, pediatra, dermatologista e psicólogo pré-agendados, Oficina de customização de camisetas, Palestra de higiene e cuidados, doações de 10 toneladas de itens entre cestas básicas para 617 famílias, máscaras descartáveis, medicamentos conforme receituário médico e kits de higiene pessoal, para as crianças serão entregues kits de escolares.

O presidente Antonio Silva, da FIEAM, comentou sobre a parceria na logística da ação. “Para o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) é uma satisfação poder participar desta frente de solidariedade que vai beneficiar os moradores da Comunidade de São Francisco, no município de Careiro da Várzea. O Barco-Escola SENAI Samaúma vai abrigar os serviços de saúde e palestras, entre outras atividades destinadas à comunidade. Essa é uma das várias ações desenvolvidas por nossas entidades da indústria, com a participação de um grupo de voluntários que fazem a diferença positiva na vida de nossos irmãos amazonenses”.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

 

Deixe uma resposta