ONU Brasil promove Seminário Reabertura Segura das Escolas

Variedades

Nesta quarta-feira, 7 de julho, as agências da Organização das Nações Unidas no Brasil realizam o Seminário Reabertura Segura das Escolas. Serão três painéis com especialistas nas áreas de saúde e educação das Nações Unidas, da sociedade civil, de sindicatos, da gestão pública municipal e do governo federal. O evento tem como objetivo discutir os impactos dos fechamentos das escolas, os desafios que o Brasil enfrenta para garantir uma reabertura segura e os caminhos para uma reabertura segura sustentável.

Para a solenidade de abertura, estão confirmadas as presenças de Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil; Marlova Noleto, representante da UNESCO no Brasil; Socorro Gross, representante da OPAS no Brasil; do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; e do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Mauro Luiz Rabelo.

O evento será transmitido por meio do canal no Youtube da ONU Brasil. Os porta-vozes das Nações Unidas estarão à disposição para entrevistas após o evento.

 

 

Fonte – Onu

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta