Penarol vence e se classifica já o Fast da adeus a Copa Verde

Variedades

As equipes amazonenses Penarol e Fast Clube entraram em campo pela primeira fase da Copa Verde 2021 nesta quarta – feira (13). Pelo Grupo C, O Leão da Velha serpa jogou fora de casa diante do Real Desportivo Ariquemes (RO) e venceu pelo placar de 2X0, os gols foram marcados aos 34’ pelo jogador Wallace e Felipe aos 39’ do 1º tempo, fechou a fatura. O jogo aconteceu no estádio Valerião, em Ariquemes (RO).

A equipe amazonense encara o Paysandu-PA na fase seguinte.

O trio de arbitragem da partida:

Árbitro:Jackson Rodrigues da Silva AC
Árbitro Assistente 1:Rener Santos de Carvalho AC
Árbitro Assistente 2:Roseane Amorim da Silva AC
Quarto Árbitro:Maicon Pessoa de Souza RO
Analista de Campo: Jurandir Lico de Camargo RO

Já o Tricolor de Aço recebeu o Castanhal (PA), na Colina em Manaus, pelo Grupo D. Mais a equipe amazonense perdeu pelo placar de 2X0. Os gols foram marcados por Lukinha e Leandro Cearense. Com a derrota o Fast não se classificou para a fase seguinte.

O jogo teve no apito:

Árbitro:Valdicleuson Silva da Costa AP
Árbitro Assistente 1: Luan Patrique Pereira da Silva AP
Árbitro Assistente 2: Salmon Lopes da Silva AP
Quarto Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso AM
Analista de Campo: Raimundo Nonato da Silva AM

Todos os jogos das oitavas de final acontecem na próxima semana, nos dias 19, 20 e 21, em jogo único.

Nesta primeira fase os confrontos são únicos, sem vantagem, empate ao final do tempo regulamentar, teremos cobranças das penalidades para definir o classificado a próxima fase.

No lançamento da competição na terça – feira (12) em Belém do Pará o Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues falou sobre a importância de valorizar o futebol da região amazônica e de realizar um evento como essa envergadura, para marcar o início da Copa Verde.

O presidente destacou que os valores que o clube vencedor deve receber vai totalizr 1,5 milhão de reais e incluem, carros oferecidos pela FIAT aos finalistas.

A Copa Verde em 2021 terá a participação de 24 clubes. Na primeira fase, 16 deles se enfrentam em confrontos de ida e volta no mata-mata. Na fase seguinte, entram mais oito equipes, previamente classificadas. E dali em diante elas seguem em duelos eliminatórios até a decisão. A competição teve início nesta quarta-feira, com seis dos oito jogos de ida da Primeira Fase.

 

Redação – Coopnews

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta