Amazonense 2022 deve começar no dia 26 de janeiro

Variedades

Em reunião do Conselho Técnico realizada na terça-feira (16), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foram discutidas as datas e fórmula de disputa da próxima edição do Campeonato Estadual. Dirigido pelo vice-presidente da entidade no exercício da presidência, Pedro Augusto, o encontro contou a participação de representantes de nove clubes.

Com 12 equipes participantes, a competição deve ser disputada entre 26 de janeiro e 2 de abril, com a fórmula de disputa inicialmente mantida: todos se enfrentam entre si em turno único, com as oito primeiras equipes avançando às quartas de final) e as demais rebaixadas à Série B. Todos os mata-matas em ida e volta, com vantagem do mando de campo e do empate no placar agregado para os times de melhor campanha na primeira fase.

“A reunião contou com a participação de nove presidentes demonstrando o interesse e a vontade de fazer uma competição bem disputada. Os clubes discutiram, debateram e tenho certeza de que será um 2022 muito promissor”, avaliou o vice-presidente.

Participaram e deliberaram sobre as primeiras decisões para o Amazonense 22 os representantes dos seguintes clubes: Manaus, Amazonas, Nacional, Princesa do Solimões, Penarol, ManauaraEC , Cliper, Iranduba e Operário. A segunda reunião do Conselho Técnico para o próximo Estadual será realizada na próxima quinta-feira (25), no auditório da sede da FAF.

 

Fonte – FAF

Edição = Coopnews

Foto – Antonio Assis

Deixe um comentário