As mulheres calçam as chuteiras em busca do título de 2021

Variedades

Neste sábado, dia 20 de novembro, começou o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino de 2021. Sete equipes estão na disputa do Título de Campeão Amazonense. Destas, seis times entraram em campo no sábado e os resulta

dos mostram: gols não faltarão ao longo da competição. Nesta primeira rodada, no Centro de Treinamento do 3B a rede foi sacudida doze vezes. Resultado uma goleada: 3B 12 X 0 Tarumã. No Município de Itacoatiara, no Estádio Floro de Mendonça, um jogo de cinco gols, com direito a virada.

O Penarol iniciou sua participação no evento assustando, fez 2 X 0 no primeiro tempo em cima do JCFC, Campeão Amazonense de 2020. Porém, a equipe do JC Futebol Clube voltou para o segundo tempo decidido a reverter o resultado e venceu a partida com uma virada sensacional: JC 3 X 2 Penarol.

No Estádio Ismael Benigno, a famosa Colina do bairro de São Raimundo, acompanhei “in loco” a partida entre o Recanto da Criança, Vice-Campeã de 2020 e o CDC Manicoré. Uma partida muito bem jogada e as duas equipes mostraram bons valores. O Recanto marcou primeiro, o CDC empatou; em seguida o Recanto marcou novamente e no finalzinho da partida fez mais um: Recanto 3 X 1 CDC.

Nesta rodada, o Esporte Clube Iranduba, a equipe feminina Amazonense mais bem ranqueada no futebol brasileiro ficou de folga. A bola rola para a próxima rodada na quarta dia 24 de novembro, com os seguintes jogos: EC Tarumã x Recanto da Criança – CT do 3B (Manaus) EC Iranduba x 3B – Ismael Benigno (Manaus) CDC x JC FC – Floro de Mendonça (Itacoatiara) Além do Amazonão Feminino, entre os dias 25 de novembro e 01 de dezembro de 2021, Manaus se transformará na capital do Futebol Feminino Internacional, com a presença das Seleções do: Brasil, Índia, Venezuela e Chile.

Será a última oportunidade para assistir em 2021, as mulheres da Seleção Brasileira de Futebol.

Para nossa alegria, no gramado da Arena da Amazônia Vivaldo Lima. A Seleção Brasileira da Técnica Pia Sundhage, enfrenta no dia 25 de novembro (quinta) a Seleção da Índia; dia 28 de novembro (domingo) é a vez do confronto contra a Venezuela e; no dia 01 de dezembro (quarta) as Atletas do Brasil fazem a última partida do ano contra a Seleção do Chile.

Com este cenário, o Amazonas, a partir de agora até a final do Amazonão em dezembro, se transforma no Estado Brasileiro do Futebol Feminino. Após a passagem das quatro Seleções de Futebol, acompanharemos a disputa do título de Campeão Estadual e de uma vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro. Lembrando, que o Esporte Clube Iranduba e o JC Futebol Clube estão garantidos na Série A2 do Brasileirão de 2022. Assim sendo, cinco times estão focados na conquista desta vaga na Série A3 do Brasileirão e para garantir a mesma nem precisa ser Campeão Amazonense.

Parabéns às mulheres que calçam a chuteira e buscam o seu espaço na sociedade! Saúde e sucesso aos envolvidos! Não canso de repetir: Esporte é cultura, saúde e entretenimento garantido! A ciência comprova: a Atividade Física, o Esporte, o Exercício e o Lazer mudam vidas e salvam gerações!

Um forte e fraternal abraço a todos e até o nosso próximo encontro! Colaboração: Lissandro Windson / CBF

 

Texto – Gilmar Couto

Foto – Antônio Assis

Deixe um comentário