NOOLHAR: evento online marca a inauguração da nova sede em Inhangapi

Variedades

Na manhã da última quarta-feira (03), ocorreu o evento online de inauguração da sede da ONG NOOLHAR, no município de Inhangapi, nordeste do Pará. A instituição beneficente, que realiza ações em prol do desenvolvimento sustentável, educação e cidadania, recebeu um investimento social da Equatorial Energia Pará na ordem de R$ 350 mil. Por meio do projeto E+ Comunidade, a empresa viabilizou a construção do prédio, compra de máquinas de costura e marcenaria, computadores, ares-condicionados, mobília, carro, entre outros itens que vão ajudar no atendimento a cerca de 300 pessoas no município.

A live de inauguração foi transmitida via YouTube e contou com a participação das crianças, jovens e colaboradores. Durante o ao vivo foram apresentadas as novas instalações e as melhorias realizadas. A analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, falou sobre a conclusão dos trabalhos em meio a um período difícil:

“A pandemia fez com que a alguns trabalhos se estendessem mais para serem concluídos, mas conseguimos superar esse desafio e fazer a entrega dentro de um cronograma lógico. Assim atenderemos todas as pessoas que dependem dessas instituições, de forma segura e assertiva”, ressalta a analista.

A coordenadora da Noolhar, Patrícia Gonçalves, ressalta que a ação é um sonho realizado. “Essa sede de oficinas, vai nos ajudar a conseguir, através do meio ambiente e da sustentabilidade, a garantir que aquilo que é impacto ambiental seja transformado em geração de renda. Então não é só um sonho realizado como também é empoderamento para as mulheres que são atendidas pela ONG”, avalia Patricia.

PANORAMA SOCIAL – Além de Inhangapi, outras cidades também foram contempladas com o E+ Comunidade: a Casa da Cultura, em Santarém, a Associação Castelo dos Sonhos, em Castanhal, e a Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), localizada em Belém.

Desde 2019, dentro do Projeto E+ Comunidade, A Equatorial Energia Pará já fez a entrega da reforma do Aquário Jacques Huber, no Museu Emílio Goeldi, ampliou o atendimento da APAE de Marabá, viabilizou a reforma da Associação Caminhos de Emaús em Conceição do Araguaia, e montou uma loja para a venda de produtos feitos pelas pessoas atendidas no Lar Fabiano de Cristo, no bairro do Guamá em Belém.

ONG NOOLHAR

Fundada em 2004, a Organização Não-Governamental NOOLHAR é uma instituição sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente. Bem como, fomentar a, Inclusão da cidadania através da educação. A sede em Inhangapi é o primeiro espaço físico oficial da Organização e deve agregar de forma muito positiva ao atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário