UEA firma parceria com IBGE para Censo Demográfico 2022

Variedades

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) firmou parceria de colaboração com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a realização do Censo Demográfico do ano de 2022. A universidade cederá espaços em Manaus e em outros municípios do interior do Estado para servirem como postos de coleta e salas de treinamento dos profissionais que atuarão no desenvolvimento da pesquisa.

O IBGE anunciou na última quarta-feira (15/12), a abertura de inscrições para vagas em todos os municípios do Estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de dezembro no processo seletivo, para concorrer aos cargos de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS).

As inscrições podem ser efetuadas pelo site da Fundação Getúlio Vargas. Para o cargo de recenseador, o candidato deve ter ensino fundamental completo; já para os cargos de agente censitário municipal e agente censitários supervisor, é exigido o ensino médio completo.

Além disso, estão abertas 37 vagas para o cargo de Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI), distribuídas em 24 municípios do Amazonas, com inscrições até o dia 10 de janeiro de 2022, pelo site da IBFC.

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 29 de dezembro. Após o envio dos dados e documentação necessária, a solicitação passará por uma análise da organizadora, com a divulgação do resultado preliminar da solicitação ocorrendo no dia 11 de janeiro.

Para mais informações acesse o Portal do IBGE:

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário