Historiadora mato-grossense especialista em Monarquia estreia semana de entrevistas com membros da realeza e personalidades brasileiras

Variedades

A história é escrita todos os dias pelas decisões que tomamos, pelo modo como vemos a vida e pela forma como agimos diante dela. Esta é a versão que o perfil do Instagram @royaltyandprotocol revela daqueles personagens que só conhecemos pelos livros. Qual o legado de reis e rainhas para os dias de hoje? O quê a Monarquia significa em diversos contextos políticos pelo mundo?

A historiadora e professora mato-grossense Astrid Beatriz Bodstein, especialista em realeza e protocolo real, compartilha, diariamente, conteúdo que vai desde o significado de gestos protocolares e como eles determinam as intenções em relações diplomáticas entre representantes de países até origem e curiosidades sobre dinastias que influenciaram o curso da história de suas respectivas nações.

Nesta terça-feira, 25/01, ela estreia conteúdo comemorativo com entrevistas exclusivas concedidas ao perfil do Instagram que conta com 55 mil seguidores, entre eles vários membros da realeza mundial.

Não por acaso, nomes como o da princesa Patrícia de Orleans e Bragança, do príncipe Dimitri, membro da Casa Real da Iugoslávia e da princesa Foteini Romanov, da Rússia, estão entre os convidados que compartilharão como vivem e como lidam com o protocolo nos dias de hoje.

Personalidades brasileiras reconhecidas como os jornalistas Bruno Astuto, especializado em moda, e Claudia Matarazzo, referência em etiqueta e comportamento também integram o rol de entrevistas que segue até o dia 30/01.

“Os títulos de nobreza não estão atrelados às questões geopolíticas e traduzem exatamente a importância de valorizarmos a essência em detrimento da materialidade. Isto é o real significado de ser nobre, o respeito à identidade do outro”, afirma a estudiosa que também tem formação em Jornalismo pela UFMT.

Em um contexto de polarizações e cancelamentos, Astrid Bodstein explica que o conteúdo traz revelações sobre o universo da etiqueta e como ela simboliza virtudes como gentileza e cortesia, ferramentas que servem à abertura ao diálogo e negociações.

A ideia surgiu a partir da oportunidade de comemorar seu aniversário compartilhando o conhecimento adquirido ao longo dos anos, que lhe rendeu contatos e amigos por meio da prática de protocolos de etiqueta.

O perfil está no ar desde 2015 já foi tema de matéria em veículos como o jornal O Globo e revista Ela, além de vários sites e blogs.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação 

 

 

Deixe um comentário