FACTA abre calendário de cursos com o “Simpósio de Atualização em Avicultura”

Variedades

Nos dias 09, 10, 16 e 17 de março, a FACTA abre o seu calendário de eventos com o “Simpósio de Atualização em Avicultura”, que será dividido em quatro módulos: Incubação de Ovos, Matrizes de Frango de Corte, Frango de Corte e Abate-Processamento. Todo o treinamento será realizado de forma online e as inscrições já estão abertas no site .

O objetivo é entregar para profissionais, pesquisadores, especialistas e estudantes que atuam na avicultura brasileira e da América Latina, uma ampla atualização técnica e operacional do sistema produtivo avícola. Corroborando assim com a missão da entidade, que é fomentar e difundir novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável do setor.

O primeiro a ser realizado será o Simpósio de Incubação de Ovos, no dia 09 de março, que apresentará tópicos como: ambiência, manejo de ovos, análise de dados no incubatório e manejo de incubadoras serão alguns tópicos apresentados. Já no dia 10 de março, o Simpósio Matrizes de Frango de Corte trará temas como manejo, ambiência, nutrição, biosseguridade, legislação e automação.

Dando continuidade, no dia 16 de março será realizado o Simpósio sobre Frangos de Corte, no qual estarão em destaque equipamentos, engenharia, ambiência, manejo, sanidade e biosseguridade, sistemas alternativos de geração de energia, utilização de recursos hídricos e manejo de dejetos e controle de Salmonelas.

Fechando o ciclo de eventos, no dia 17 de março, o Simpósio Abate e Processamento destacará ações pré-abate, manejo na área de pendura e sangria, depenadeiras (eficiência e controle), evisceração (minimizando perdas e contaminações), otimizando a utilização de água e energia no abatedouro, sala de cortes (automação x disponibilidade de mão de obra), rastreabilidade no ciclo de produção, controle de contaminantes químicos e biológicos.

Para mais informações e inscrições, acesse o link: 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário