Amazonas Energia participa de Fórum de Óleo e Gás, promovido pela Suframa

Variedades

O evento aconteceu no auditório da autarquia, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Além da concessionária amazonense, a sessão também reuniu especialistas e representantes do setor privado, que na oportunidade discutiram estratégias para o desenvolvimento da Amazônia

Com o propósito de discutir diretrizes e alinhar ações efetivas para a consolidação do setor de Óleo e Gás Natural na região, o fórum teve a participação do Diretor Técnico do Interior, Radyr Gomes de Oliveira, representando a Amazonas Energia.

Na ocasião, Radyr, ressaltou o compromisso da concessionária para com os amazonenses e a Amazônia como um todo, falando da missão de distribuir energia de forma sustentável e eficiente, proporcionando bem-estar, dignidade e satisfação aos nossos clientes e colaboradores, além de apoiar o desenvolvimento econômico e socioambiental em toda a sua área de atuação.

“Hoje, nós somos a empresa que distribui e comercializa a energia no estado do Amazonas e estamos trabalhando para reduzir as usinas, que ainda são utilizadas pela empresa geradora que alimenta os interiores do estado com a energia elétrica necessária. Para isso, estamos implantando as interligações entre os interiores, diminuindo assim, o uso do combustível de forma grandiosa, que além de reduzir o custo de geração, leva também uma energia mais limpa para a população”, explicou o Diretor.

As interligações, chamadas de Linhão, é uma linha de transmissão que leva a energia produzida na Hidrelétrica de Tucuruí-PA e região ao Amazonas, reduzindo assim, o uso de gás e óleo. Alguns dos interiores já interligados são: Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Novo Airão.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário