Conab participa da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Variedades

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está presente, nesta semana, na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), cujo lema é “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. O evento marca o retorno do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), extinto em 2019 e reinstalado em 2023, possibilitando que a Conferência Nacional fosse novamente realizada.

O diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, o diretor de Política Agrícola e Informações, Silvio Porto, a superintendente de Agricultura Familiar, Kelma Cruz, e a superintendente regional da estatal no Acre, Alessandra Cavalcante, participam da Conferência.

Os eixos de discussão para a 6ª CNSAN são: “Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional”, “Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada” e “Democracia e participação social”.

Na 6ª CNSAN acontece uma feira de sociobiodiversidade, que tem como objetivos a valorização da diversidade produtiva de alimentos saudáveis de base agroecológica, proporcionar o intercâmbio de saberes e experiências, estimular a troca de sementes tradicionais entre os expositores e expositoras e, aproximar consumidores e produtores em torno dos produtos da sociobiodiversidade.

A Conferência conta com 30 estandes divulgando e comercializando produtos de várias comunidades e organizações da Amazônia, do Cerrado, da Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, Pampa e zona costeira do Brasil.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe um comentário