Abertas inscrições para o Seminário Alimentação Orgânica e Agroecologia em Manaus

Variedades

Estão abertas as inscrições para profissionais da educação, estudantes, gestores públicos, consumidores e interessados em soberania alimentar e agroecologia participarem do Seminário “A alimentação orgânica e a agroecologia como promotoras da saúde, da soberania, e da sustentabilidade no campo e na cidade”.

O evento acontece no dia 17 de agosto de 2018, das 8h às 12h, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) localizado na rua Maceió, 263, bairro Nossa Sra. das Graças, em Manaus, AM.

Nesta 14ª edição da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos o objetivo do seminário será especialmente para profissionais da educação e da Semed com o intuito dialogar e fortalecer os embasamentos teóricos e práticos sobre a importância da alimentação orgânica e de sistemas produtivos sustentáveis.

A programação inclui palestras e debates sobre os benefícios da alimentação orgânica; como ter garantia e onde ter acesso a produtos orgânicos; impactos sociais e ambientais dos agrotóxicos; e princípios e práticas da agroecologia e da produção orgânica de alimento; além de exposições interativas e outras atrações.

A pesquisadora da Embrapa Amazônia Ocidental, Elisa Wandelli, que está na coordenação deste seminário, destaca que “a escola e professores, na cidade e no campo, podem desempenhar papel fundamental na formacão da sociedade amazonense para bons hábitos alimentares e conscientizacão da importância de sistemas de produção de alimentos sustentáveis”.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da CPORG,  na Embrapa – 99114 2012, 99136 7297, elisa.wandelli@embrapa.br, nco.cpaa@embrapa.br. CPOrg – 99325 2938, marina.reia@idesam.org.br. – Semed –9 9205 0072.

A atividade faz parte da programação da XIV Semana Nacional de Alimentos Orgânicos no Amazonas, que acontece de 9 a 17 de agosto de 2018, promovida pela Superintendência Federal da Agricultura no Amazonas (SFA-AM) em conjunto com as instituições governamentais e não governamentais integrantes da Comissão Estadual de Produção Orgânica (CPOrg-AM/Mapa).A Embrapa Amazônia Ocidental participa da CPOrg-AM e é uma das instituições integrantes da programação.

 

Fonte – Embrapa

Foto – Divulgação