Ações de educação ambiental começam a fazer parte do programa ‘Todos pelo Amazonas’

Variedades

Com o objetivo de integrar ações educativas com os demais órgãos do Governo do Estado, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e a Secretaria de Estado do Meio do Amazonas (Sema) participarão neste sábado (04/11) da segunda edição do programa “Todos pelo Amazonas”. O evento será realizado no Centro de Educação de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, na avenida Itáuba, próximo à Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. As atividades serão realizadas das 8h às 16h.

Além da campanha de sensibilização e combate às queimadas “Diga não ao fogo. Você também é responsável”, o Ipaam realizará uma oficina de reciclagem, em parceria com o grupo das Artesãs Itinerantes, bem como oficinas de leitura na Biblioteca Móvel “Juscelino Batista”, abordando resíduos sólidos, uso adequado dos recursos hídricos, poluição dos igarapés, desmatamento e fauna, entre outros temas.

A Biblioteca Móvel é um micro-ônibus transformado em espaço para leitura e consulta à bibliografia de 600 exemplares de livros sobre meio ambiente e temas ligados à Amazônia e ao Amazonas. É estruturada, também, de recursos audiovisuais para apoio às palestras e oficinas educativas. Tem o objetivo de estimular a comunidade estudantil, comunidade organizada e sociedade civil para leitura voltada às questões ambientais. As oficinas de leitura visam sensibilizar estudantes e comunitários do município para a reflexão sobre os impactos ambientais.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta