Aniversário de Parintins vai ter Feira de Gastronomia

Variedades

Com objetivo de incentivar a criatividade no âmbito da culinária, estimulando possibilidades e valorização dos produtos regionais, a Prefeitura de Parintins realiza Feira de Gastronomia com escolha do prato que representa a culinária parintinense. As inscrições iniciaram neste dia 02 e se estendem até o dia 10 de outubro, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de 08h às 14h.

De acordo com o regulamento os interessados deverão apresentar no ato da inscrição o nome do prato e ingredientes a sere utilizados na sua preparação:- “Prato principal”.

Durante o evento será escolhido pela comissão avaliadora, o prato que representa a culinária local com a premiação de $1.000 (mil reais), além de ficar a disposição da Prefeitura Municipal de Parintins, para concorrer em qualquer evento culinário dentro e fora do município.

Poderão participar pessoas ligadas a restaurantes ou não, que domine a culinária local. A inscrição é gratuita, e os ingredientes a serem utilizados na preparação do prato principal são de inteira responsabilidade do concorrente, assim como os utensílios e ornamentação da barraca.

A cada participante selecionado será disponibilizada uma barraca medindo 3x3m e 04 jogos de mesas pela comissão da Feira de Gastronomia.

 

Fonte – PMP

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta