Aplicativo lançado pela Conab mostra preços diários de hortifrutigranjeiros

Variedades

Imagine ter os preços de frutas, verduras e legumes na palma da mão. Essa é a facilidade do aplicativo para celular lançado pela Conab.

Prohort Ceasas permite que o interessado tenha acesso diário aos preços de atacado de 48 produtos vendidos em 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do país.

A analista da Conab Joyce Oliveira diz que o consumidor também consegue saber de onde vem os produtos.

Ela relata ainda que além das informações de comercialização, da oferta que ocorre nas Ceasas, o sistema tem informação de preço e de origem dos produtos. Sendo assim é possível perceber de onde que está saindo aqueles produtos que estão sendo comercializados nas centrais de abastecimento.

Outra facilidade é poder comparar os preços dos produtos e saber o que levar para casa. Mesmo que os valores sejam de atacado, o consumidor consegue ter uma projeção dos preços praticados naquele dia e saber quais as frutas, verduras e legumes estão com valor mais atrativo, como explica a analista.

O aplicativo atende produtores, dentro das centrais de abastecimento, também o consumidor que vai ter isso em mão a qualquer momento, de forma muito tempestiva. Então ele pode estar observando o preço que está sendo comercializado aquele produto lá na central de abastecimento e aí poder ter essa decisão de onde realizar a sua compra.

O acesso ao aplicativo é gratuito e está disponível para celulares ou smartphone com o sistema android.

 

Fonte – EBC

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta