Após sucesso da seletiva no futebol masculino, os portugueses estão propondo avaliação também para o feminino e intercâmbio com técnico por 6 meses

Variedades

Com o sucesso na avaliação e superando todas as expectativas de Miguel Seruca – observador e técnico do futebol português durante a seletiva em Manaus e com jogadores inscritos do interior e da capital amazonense, Lúcio Silva – Coordenador Geral dos Atletas Com Cristo (ACC), vai apresentar à Imprensa nesta quarta – feira, às 16,30 no Centro de Treinamento Missionário – CTM, Tarumã, os selecionados para o futebol português. A seleção aconteceu nos dias 05 e 07 de setembro.

A primeira pré avaliação de jogadores do Grupo Atleta Com Cristo (ACC), ocorreu no sábado (13/07), em Anori no interior do estado. Lá foram pré selecionados 16 jovens. O ACC visitou outros municípios: Manacapuru, Uarini, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, para finalizar em setembro, com a avaliação realizada na quinta-feira, dia 05 (com jogadores com idade entre 12 e 17 anos), no sábado, dia 07 (a avaliação aconteceu para jogadores com idade entre 18 e 24 anos), ambos pela manhã, no estádio Carlos Zamith.

Na oportunidade, Lúcio vai revelar, negociações com o futebol português e também a realização de avaliação para o futebol feminino, assim como uma proposta para que um técnico português venha passar pelo menos seis meses em Manaus realizando intercâmbio entre os jogadores, compartilhando conhecimento, com possibilidade de curso e principalmente conhecer melhor a qualidade do futebol praticado pelos jogadores (as). Lúcio também vai falar do intercambio de jogadores amazonenses, observação de outros jogadores e a possibilidade de um curso sobre metodologia de trabalho com a formação de base em Portugal.

O avanço nas conversas e ampliação do contrato, prevê parceria por mais dois anos. O empresário Helder, do zagueiro amazonense Raul Avinte, que assinou contrato no primeiro semestre, com FC Armacenenses, da terceira divisão portuguesa, ficou muito entusiasmado com as negociações e tratativas.

Os Atletas Com Cristo (ACC) estão dividido em 15 núcleos na zona urbana e rural de Manaus. O grupo também esta presente em 12 municípios no Amazonas; Parintins, Manacapuru, Japurá, Boa Vista do Ramos, entre outros.

Fonte – Ascom

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta