Associação Amazonense de Municípios se reúne com bancada federal do Estado

Variedades

Mais de 40 gestores do Estado do Amazonas participaram na tarde da, terça-feira (22), durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de uma reunião com a bancada federal do Estado.

O evento aconteceu em umas das salas do Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A comitiva, liderada pelo presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, debateu assuntos relevantes para os Municípios do Estado. Na pauta, foram debatidas diversas questões importantes relacionadas à região amazônica, como a privatização da Eletrobrás, a situação dos Municípios em relação ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), emendas, verbas, o impacto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos entre outros.

Com a maioria dos Municípios do Estado como contribuintes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Associação Amazonense de Municípios ainda apresentou a sugestão de que sejam feitas mensalmente reuniões entre a Associação, a bancada federal do Estado e a Confederação.

“Nós saímos daqui com esse compromisso de associação; de direcionar e encaminhar as votações importantes para o municipalismo.”, declarou o presidente.

 

Fonte – CNM

Foto – Divulgação 

Deixe uma resposta