Brasília recebe 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Variedades

Entre os dias 5 e 7 de junho, Brasília vai sediar o 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O evento que acontecerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães vai contar com a participação de representantes de todos os continentes. Em pauta, melhores práticas e tecnologias no gerenciamento de resíduos sólidos.

O evento, organizado pelo Instituto Lixo Zero, em parceria com o Governo de Brasília, é voltado para prefeitos, legisladores, gestores públicos, organizações-não governamentais, acadêmicos, empresários, empreendedores, estudiosos do tema e sociedade civil.

No Congresso, especialistas nacionais e internacionais em resíduos sólidos vão participar trazendo cases de cidades que implementaram o Programa Lixo Zero e que apresentam bons resultados.

Lixo Zero

O conceito Lixo Zero é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

A partir de premissas éticas, econômicas e eficientes, a metodologia promove maneiras específicas de cuidar dos resíduos que jogamos fora. Também propõe medidas de ação pública e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.

As inscrições podem ser feitas no site 

 

Fonte – CNM

Deixe uma resposta