Café de Manaus investe em comida funcional assinada por profissionais que atuaram no Masterchef e nas Olimpíadas Rio 2016

Variedades

Os alimentos funcionais, que produzem diversos efeitos benéficos à saúde, farão parte do cardápio do Molen Cafés Especiais, instalado no piso tucumã do Manauara Shopping. O novo menu, que estará disponível para almoço a partir do dia 10 de outubro, será assinado pela ex-participante do Masterchef, Luri Toledo, e por Rodrigo Pucca, que foi chef consultor na Olimpíadas Rio 2016.

Várias sociedades médicas brasileiras, além da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendam o consumo de alimentos saudáveis como forma de prevenir diversas patologias, a curto, médio e longo prazo. Os alimentos são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece normas e procedimentos para caracterizar um alimento como funcional e os benefícios que trazem para saúde.

O proprietário do Molen, Mauricio De Santis, ressalta que a ideia de investir no setor surgiu após conversas com amigos e clientes que cobravam a inclusão do almoço no local, além da preocupação com a alimentação saudável. Segundo Maurício, o cardápio principal do Molen será mantido, tendo apenas a inclusão do novo segmento. O local fechou as portas no último domingo (29/9) para ampliação e renovação do conceito e identidade para o novo formato, sem perder a essência. O novo espaço é assinado pelo escritório Santos Damasceno Arquitetos.

“Eu já venho conversando com muitos amigos e clientes que cobravam esse segmento alimentar, além da preocupação com a saúde, reforçando aquele ditado, ‘a gente é o que come’. As pessoas estão indo em busca de uma alimentação mais saudável, mais rica em proteína, mas sem deixar de ter as nossas guloseimas que também fazem parte do dia a dia, porque traduz sabor na nossa vida, que já é tão difícil, né?”

E acrescenta. “A intenção é trazer para o Molen, para o nosso público, uma comida chamada hoje como ‘Comida Funcional’. Uma vez que tem crescido no mundo todo. Nós estamos com essa proposta de implementar aqui para o público amazonense esse segmento alimentar”, finaliza Maurício.

CARDÁPIO – O novo cardápio será implementado por meio de uma parceria com a Viva Assessoria, empresa de São Paulo especializada em assessoria gastronômica saudável e hospitalar, de propriedade de Rodrigo Pucca e Luri Toledo.

“A gastronomia funcional compõe técnicas específicas e a utilização de ingredientes que além da função de nutrição básica da alimentação, são responsáveis por auxiliar nos efeitos metabólicos e fisiológicos. Utilizamos técnicas que preservam e potencializam os nutrientes, trazendo sabor e textura aos pratos. Sempre preocupados com a composição de macro e micronutrientes e oferecendo preparos equilibrados, também focamos nas necessidades individuais com variedades de Low Carb, veganos, sem glúten, sem lactose, sem açúcares, e todos funcionais e muito nutritivos”, ressaltou Luri Toledo.

O menu será composto por saladas, pratos principais ricos em proteínas como peixe, macaxeira, salmão, peito de frango, além de bebidas quentes, geladas, sobremesas e salgados. Além da alimentação funcional, o Molen vai manter o cardápio tradicional do local com doces e salgados.

CHEFS – Luri Toledo foi uma das participantes do Masterchef 2016. Ela é Chef Profissional pelo Centro de Aprendizado Gastronômico (Cenag), pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Faculdade Método de São Paulo (Famesp), além de ter cursado técnicas gastronômicas pela Escola Francesa Laurent Suaudeau.

Rodrigo Pucca é formado pela Universidade Anhembi Morumbi, realizou cursos na Le Cordon Bleu em Sydney, na Austrália, com experiência em cozinhas profissionais nacionais e internacionais, chef consultor nas Olimpíadas Rio 2016, chef consultor na rede Dor Hospital São Luiz, além de ter trabalhado em diversos restaurantes renomados, como DOM e o Attimo.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta