Cinco dicas para ter uma vida financeira mais saudável em 2018

Variedades

Sua vida financeira vai terminar em ordem em 2017? Saiba que com comprometimento e disciplina é possível fazer de 2018 um ano de calmaria quando o assunto é dinheiro. “Parece difícil, mas é possível ficar com as finanças equilibradas. Para isso é preciso fazer um planejamento detalhado o quanto antes”, diz a Diretora de Operações da Viacredi Alto Vale, Joice M. M. Uhlmann. Veja algumas dicas para deixar as contas em dia no ano que vai chegar:

1. Saiba o quanto ganha e quais são os seus gastos. Não é exagero quando se fala que é preciso colocar tudo no papel. Quanto você recebe todos os meses? E quanto tem a pagar com as despesas como água, luz, telefone, supermercado, escola, medicamentos, empréstimos e outras que temos todos os meses? E aí, a conta fecha? Com o valor que recebe consegue pagar todos os seus compromissos mensais e se, possível, ainda ter uma sobra para eventuais necessidades? Se a resposta for sim, parabéns! Se a resposta for não, é necessário fazer um plano de redução de gastos ou aumento de renda. Só com estas informações e cálculos é possível fazer um bom planejamento da vida financeira.

2. Reserve parte do que você ganha, seja em poupança ou investimentos. Ter uma reserva é importante para realizar sonhos e também ajudar caso aconteçam imprevistos e contratempos. Então, tenha como prioridade fazer suas reservas! Se estiver inseguro, peça o auxílio da Viacredi Alto Vale para saber o que é mais indicado para o seu perfil.

3. Se você ainda tem dívidas atrasadas ou com parcelas muito altas que já não cabem mais no orçamento mensal, renegocie. Ter dificuldade para pagar não é vergonha, desde que, em uma situação como esta, o problema seja encarado de frente e se busque uma solução rápida e de menor custo. Afinal, qualidade de vida não combina com endividamento. Organize as finanças, corte gastos, envolva a família e busque equilibrar as contas para honrar os compromissos. Se precisar de ajuda, conte com a Cooperativa!

4. Comece 2018 com tranquilidade. Início de ano é sempre igual: tem conta que vem daqui, dali e de todo lugar: IPTU, IPVA, uniforme e material escolar, etc. Se você ainda não possui uma reserva para pagar as despesas de fim e início de ano, você pode contar com o crédito da Viacredi Alto Vale. Com ele você quita as suas contas à vista (e com desconto) e parcela o valor total com taxas abaixo da média do mercado.

5. Realize seus sonhos! Defina quais são seus sonhos e objetivos. Orce, quanto ele custa? Com organização e planejamento você consegue alcançar seus sonhos sem sacrifícios. Você pode aproveitar também a redução das taxas de juros da Cooperativa, por exemplo, para trocar de carro, reformar a casa ou fazer aquela viagem tão esperada. Que tal?

Mais sobre a Viacredi Alto Vale

A Cooperativa tem como propósito fazer a diferença na vida das pessoas. Fiscalizada pelo Banco Central, a Viacredi Alto Vale é autorizada para atuar nos 28 municípios da região do Alto Vale do Itajaí. Através de uma gestão transparente e apoiada nos princípios cooperativistas, oferece serviços financeiros diferenciados, mantendo o compromisso de estar sempre próxima do cooperado com simplicidade, agilidade e excelência no atendimento.

 

Fonte – Viacredi Alto Vale

Deixe uma resposta