Comissão Geral de Licitação promove palestra para micro e pequenas empresas no Fomenta Amazonas 2017

Variedades

A CGL-AM será representada no evento pelo vice-presidente da Comissão, Sidney Coelho, pela gerente de Cadastro, Challa de Medeiros Silva, e pela pregoeira Adriana Rampin, que possui quase 12 anos de
experiência na área de licitações. Para o presidente da CGL-AM, Victor Cipriano, a palestra será uma
oportunidade para que micros e pequenos empresários possam conhecer mais sobre o processo de venda para o Governo do Estado. “Esses empresários vão saber, de forma simplificada, como funciona o trâmite, desde o cadastro até o término do pregão, para finalizar com sucesso as licitações de compras do Estado”, avaliou.

De acordo com dados do Departamento de Gestão e Controle (DGC) da CGL-AM, com base em informações colhidas até outubro de 2017, em torno de 43,4% dos processos licitatórios não são concluídos com sucesso devido a fatores, por exemplo, como documentação incompleta, falta de certidões e, até mesmo, desistência das empresas durante o certame, entre outros. “Vamos passar informações na palestra que serão necessárias para evitar esse alto índice de desistência nos processos licitatórios da CGL-AM”, destacou o vice-presidente da Comissão, Sidney Coelho.

Conforme o Sebrae, o objetivo do Fomenta é estreitar as relações entre os grandes compradores
governamentais e micros e pequenos empresários, ampliando as vendas das empresas para os governos em todas as esferas.

 

Fonte – Secom

Deixe uma resposta