Conab compartilha expertise em abastecimento durante evento na Argentina

Variedades

Representantes de países latinos americanos e caribenhos estão reunidos até sexta-feira (23), em Buenos Aires, para trocar experiências e buscar ações que visam superar os desafios em torno da estruturação dos sistemas públicos de apoio ao abastecimento e à comercialização da região.

A discussão faz parte da Semana de Alimentação, Agricultura e Desenvolvimento Rural na América Latina e Caribe, na qual também ocorre a Reunião Regional sobre Abastecimento e Comercialização de Alimentos da América Latina e Caribe. O Brasil integra esta reunião por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Durante o evento, serão tratados os desafios do abastecimento alimentar de forma a combater a insegurança alimentar e nutricional nos países, além de incentivar um desenvolvimento rural sustentável. O encontro também será um momento para debate sobre o surgimento de uma nova economia agroalimentar adaptada às mudanças climáticas, além dos desafios da tecnologia no desenvolvimento agrícola e rural.

A expectativa é que se construa uma agenda pública que venha a favorecer iniciativas conjuntas de dinamização do abastecimento entre os países da região, gerando o desenvolvimento da agricultura familiar e fluxos de comércio.

O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em parceria com o governo argentino.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação