Confira a programação do XXVI Congresso de Iniciação Científica. Abertura será na segunda, 30

Variedades

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) divulga a programação do XXVI Congresso de Iniciação Científica (Conic), evento que ocorre entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro (Acesse as programações científicas). A abertura será no Auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), Setor Norte do Campus Universitário, a partir das 8h30. Após a solenidade será iniciada a apresentação de trabalhos, com um total de mais de 800 pesquisas de Iniciação Científica a serem expostas durante o Congresso.

O Conic é anual e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O evento tem o objetivo de divulgar as pesquisas de iniciação científica desenvolvidas no âmbito da graduação na Ufam, oriundos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) e do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e congrega a comunidade acadêmica da Ufam em Manaus, e demais campi: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Por meio do Conic é possível conhecer todos os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pela instituição, que serão divulgados em forma de apresentação oral ou banner (digital ou impresso), conforme modelos em anexo, durante a semana do evento. De acordo com o professor Jamal Chaar, diretor do Departamento de Pesquisa da Propesp, “o Conic representa o momento de coroação da pesquisa de alunos, quando eles podem apresentar os resultados obtidos com seus estudos. O evento apresenta um alto impacto na comunidade universitária, ao movimentar um público de mais de 2.000 discentes, o que é um dos indicativos da relevância que é dada a pesquisa em nossa Instituição”.

Premiação

O Congresso de Iniciação Científica encerará no dia 1º de novembro com a solenidade de premiação dos melhores projetos e a entrega de certificados de menções honrosas a pesquisas de destaque.

 

Fonte – Ufam

Deixe uma resposta