Congresso Brasileiro de Turismo Rural acontece na Esalq/USP em Piracicaba

Variedades

O turismo, atrelado ao meio rural, tem se transformado em uma importante atividade econômica e cultural. Na esteira dessa união, surgem diversas ações e demandas atreladas às políticas públicas, à sustentabilidade, à preservação do patrimônio, à educação ambiental, à gastronomia, às novas tecnologias etc.

Essas e outras instâncias serão abordadas, 25 a 27 de setembro, durante o XI Congresso Brasileiro de Turismo Rural. O evento é bianual e este ano será realizado em Piracicaba, na Escola Superior de Agricultura de Luiz de Queiroz (Esalq/USP). As atividades ocorrerão das 8h às 19h, no Anfiteatro do Pavilhão Engenharia

O CBTR é dirigido a estudantes de Turismo, Geografia, Sociologia, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Empreendedores rurais e também a profissionais e pessoas interessadas no assunto. A programação contemplará um conjunto de atividades, entre palestras, mesas, relatos de experiências, apresentações artísticas, mostra de produtos e serviços de turismo rural e lançamento de livros.

O tema desse ano é Turismo Rural e Territórios Criativos e os debates ocorrem inseridos nos seguintes Grupos de Trabalho:

O evento reúne um conjunto de atividades, entre elas: palestras, mesas, relatos de experiências, apresentações artísticas, mostra de produtos e serviços de turismo rural e lançamento de livros.

A abertura aconteceu hoje e logo após começaram as discussões sobre o tema.

Fonte – USP

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta