Deputado do AM evidencia setor do comércio que gera 450 mil empregos locais

Variedades

O deputado Adjuto Afonso (PDT), ressaltou os 148 anos da Associação Comercial do Amazonas (ACA), e a contribuição do comércio para a geração de emprego e renda durante esse período no estado. O parlamentar representou a Casa Legislativa na solenidade de comemoração do aniversário realizada pela entidade.

“O comércio de Manaus gera hoje mais de 450 mil empregos e isso é importante, muito mais de que no Distrito Industrial ou de que qualquer outra categoria. É importante fazer esse registro para reconhecer o trabalho do comércio, e o que gera de receita para nós, amazonenses. Não tenho dúvida de que contribui muito com o desenvolvimento de nosso estado”, destacou o deputado.

O presidente da ACA, Ataliba David, explicou que a entidade vem correspondendo ao que se propôs desde a sua fundação. “Fez 148 anos sem perder o foco para o qual foi criada, com o intuito de defender as causas empresariais e mantém isso até hoje”.

Na ocasião, aconteceu a entrega da maior outorga concedida pela ACA, a Medalha J. G. Araújo. Os agraciados em 2019 foram: Allan Kardec Bandeira de Melo – Diretor Presidente do Grupo Tropical Multilojas, Nelson Azevedo dos Santos – Presidente da Poliamazon Metalúrgica da Amazônia Ltda., Raul Carlos Araújo de Andrade – Presidente do Grupo Alemã, Urias Sérgio de Freitas – Diretor da USFreitas Consultoria Financeira e Representação Ltda e atual tesoureiro da ACA. O empresário Mounir Farid Merhi – Presidente do Grupo Tropy, não pôde comparecer e foi representando por seu irmão.

“A medalha J.G é um distinção e todo o ano a Associação agracia algumas pessoas que vem se destacando na economia do estado, principalmente no segmento do comércio, pessoas que tem fortalecido a economia do estado, gerado emprego e renda”, explicou Ataliba David sobre a outorga.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação