Desenvolvimento Regional em perspectiva é o tema da Semana do Economista 2019

Variedades

Workshop, mesa-redonda, palestra e homenagens integram a programação da Semana do Economista, realizada pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM) de 13 a 15 de agosto, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), zona Centro-Sul de Manaus. Este ano o evento traz o tema “Desenvolvimento Regional em perspectiva”. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Nesta quarta-feira, a partir das 9h, o titular da secretaria municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Lourival Praia, eleito “Economista do Ano de 2019” pelo Corecon/AM, recebe a homenagem no auditório Senador João Bosco, na ALEAM, zona Centro-Sul.

Às 14h, a programação segue com a mesa redonda sobre “Desenvolvimento Regional”, com a participação dos economistas Dra. Michele Aracaty, Osiris Silva e Rodemarck de Castello Branco. O debate será mediado pelo também economista José Altamir Barroso Cordeiro.

Na quinta-feira, das 9h às 12h, haverá a palestra Reforma Tributária e a Zona Franca de Manaus (ZFM), com o economista Juarez Baldoíno, também no auditório Senador João Bosco, na ALEAM. Na sequência, de 14h às 15h30, será a vez do economista Ailson Rezende ministrar o workshop “Planejamento Financeiro e Orçamento Doméstico”.

O encerramento da programação fica por conta da palestra “Educação Financeira”, com a gerente do Banco da Amazônia, Soniura Carvalho, das 15h30 às 17h.

O evento iniciou na terça-feira, 13/08, com solenidade organizada pela ALEAM em homenagem ao Dia do Economista. A data é celebrada é alusão à regulamentação da profissão no Brasil por meio da Lei nº 1411, de 13 de agosto de 1951.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação 

Deixe uma resposta